Dicas

Marketing Digital para Correspondentes Bancários

Os canais digitais têm sido cada vez mais utilizados para vender crédito, além de um excelente meio de prospecção para otimizar as vendas. Para não ficar para trás você precisa estar atento e dominar as melhores estratégias de marketing digital para correspondentes bancários.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas para utilizar os canais digitais a seu favor, conquistar a confiança de clientes desconfiados e inseguros, e superar os desafios de vender crédito no digital. Confira!

Clientes compram solução

Nós oferecemos crédito, mas o que os clientes realmente compram são soluções para as suas necessidades, desejos e sonhos. Quando um cliente entra em contato com você ou se interessa pela sua proposta, ele procura uma solução eficiente que atenda à sua necessidade de forma simples e sem burocracia, ao mesmo tempo que ofereça segurança e credibilidade.

Por isso, para conduzir de forma assertiva a venda de crédito e obter os melhores resultados é essencial identificar as necessidades do seu cliente e conhecer a fundo os produtos que você oferece.

Antes de investir no marketing digital, é importante determinar as estratégias de relacionamento, e para isso é preciso que você defina alguns pontos:

Qual é o perfil dos seus clientes?
O que seus clientes pesquisam no google e procuram nas redes sociais?
Em quais redes sociais seus clientes estão presentes? Facebook, Instagram ou TikTok?
Quais portais ele acessa?
Quantos operadores estarão disponíveis na sua operação para atender as mídias sociais e canais digitais?

Por que os clientes contratam crédito?

Depois de definir esses pontos, trace uma estratégia para conquistar os seus clientes com conteúdo relevante, levando-os a encontrar nos seus produtos e serviços, soluções para necessidades.
Listamos aqui alguns dos principais motivos que levam os clientes a contratar crédito:

  • Emergências financeiras por motivos de saúde;
  • Cobrir despesas mensais regulares;
  • Comprar um bem;
  • Começar ou investir em seu próprio negócio;
  • Cobrir gastos com moradia;
  • Cobrir gastos com alimentação;
  • Fazer compras;
  • Investir em um sonho, como por exemplo: uma viagem de férias.

Estabeleça autoridade

Independente de qual seja o seu modelo de negócio, se você tem uma loja física ou se trabalha apenas online, sua empresa deve estar presente onde seus clientes estão. Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas no digital, por esse motivo, pensar em estratégias de marketing digital é tão importante!

Quando um cliente vai até a sua loja ou entra em contato com você, é muito provável que antes ele já tenha feito uma série de pesquisas na internet, por isso, é essencial que você demonstre autoridade no digital, tendo um site profissional, responsivo e adaptado para dispositivos móveis, perfis profissionais e ativos nas redes sociais e no Google, para se relacionar com sua audiência e fortalecer a visibilidade e confiança na sua empresa.

Mas qual o melhor canal para o marketing digital?

Todas as mídias sociais são eficazes, optar por uma ou algumas delas depende da sua estratégia e do público que pretende atingir. O ideal é combinar mais de uma mídia digital, como o Google e mídias sociais (Instagram, Facebook e etc) por exemplo, desenvolvendo uma estratégia bem definida para se comunicar com o seu público de forma assertiva, empregando as técnicas de marketing digital para gerar mais vendas e impulsionar seus resultados!

Como atrair clientes nas mídias digitais

Para atrair seu público, você pode criar “iscas”, a fim de presentear a audiência com alguma informação ou conteúdo de valor que atenda às necessidades, como por exemplo:

  • Dicas para ter saúde financeira e quitar suas dívidas;
  • Como desbloquear o benefício do INSS;
  • Como refinanciar uma dívida;
  • Como solicitar o Saque Aniversário.

Em troca você formará uma base de leads, e posteriormente, sua equipe de vendas poderá entrar em contato e oferecer produtos e serviços.
Para as mídias sociais você pode produzir conteúdo que mostre como sua operação funciona no dia a dia, o porquê a sua empresa é segura, ou até mesmo apresentar o processo de solicitação de crédito e digitação online, mostrando como ele é simples e seguro.

Ao longo deste artigo, vimos o quanto investir em um bom posicionamento digital é fundamental para gerar confiança e impulsionar seus resultados. Esperamos ter ajudado com este conteúdo!

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